sábado, 2 de outubro de 2010

TUMBLR? quiso?

Bem, hoje eu queria falar um pouco sobre um dos meus sites preferidos *-* o Tumblr, provavelmente a maioria de vocês conhecem, but mesmo assim eu vou falar pra que serve e vou ensinar a mexer, espero não me empolgar e vou tentar explicar sendo o mais claro possível s.s
Então, o site lembra um blog, você pode publicar fotos, vídeos, músicas, textos, etc. Mas o diferencial é que você pode seguir outros ‘blogs’ e as atualizações dos seus seguidores aparecem na sua página inicial (dashboard) um pseudo-twitter n SUFDSU. Eu falando assim, parece que o site é uma merda, mas não é, ok?! Preste atenção uuuu.

#1 passo: você deve criar sua conta, que é tipo, muito fácil. É só você entrar em www.tumblr.com e logo de cara você poe seu email, um nome de seu gosto para o blog e escolhe uma senha. OK. Já está pronto seu tumblr. Hahaha.
#2 passo: então se você for uma pessoa tão empolgada quanto eu, e já queira começar a postar coisas lokment, não perca tempo! É super fácil, na dashboard aparecerá 5 opções de postagem, texto, foto, link, chat, áudio e vídeo, é só escolher (: Eu raramente posto algo além de foto. Então vou explicar como postar fotos, clica em photo na telinha que aparece na dashboard > upar arquivo > creat post. Fácil, não?
#3 passo: para seguir outros ‘blogs’ , basta entrar em outros tumblrs e clicar no + follow que aparece na parte de cima da tela. No fim desse post vou colocar alguns dos meus preferidos. Uma dica que eu dou para conseguir seguidores é divulgar nas comunidades que tratam do assunLinkto.
More: nos posts dos seus amigos, apareceram um coração e um reblogg, não sei explicar muito bem, então vou facilitar a vida de vocês (: o reblogg é um RT da vida, e o liked é um favorite. Para adicionar uma foto e texto no perfil também é simples, na dashboard, no canto direito da tela, aparecerá uma listinha com vários nomes, clique em customize e então aperta em INFO. Você também pode mudar o tema da sua página, rs, nesse link você pode achar os mais variados www.tumblr.com/themes

Então, tentei explicar, eu espero ter ajudado e me dêem uma folga, esse é meu primeiro post, né? rs

Nenhum comentário:

Postar um comentário